Páginas

domingo, 5 de abril de 2015

Que renasça o amor em nós

Serra da Piedade


















Hoje é páscoa. Independente da crença que te move, o fato é que a páscoa traz toda uma aura de recolhimento interior, de reflexão, um estar consigo mesmo, a busca de uma reconexão com o que está dentro de nós.

Um momento em que relembramos o sacrifício de um Homem que deu sua vida por toda a humanidade. Um Homem que, em sua breve passagem por esse mundo, não nos pediu muita coisa, apenas que nos amássemos uns aos outros. 

Às vezes eu olho o mundo ao redor e me bate uma enorme tristeza, porque este ensinamento tão importante parece estar se perdendo em meio a tanta vaidade e egoísmo. As pessoas às vezes brigam por tão pouco, perdem a razão por pequenas coisas, se sentem no direito de maltratar e julgar seus semelhantes, se esquecem que somos todos irmãos, que todos fazemos parte de uma mesma humanidade e, por isso, compartilhamos de uma conexão uns com os outros, que está acima de toda a diversidade que faz com que cada um seja um ser singular e único.

Há momentos em que sofro com a reação incompreensiva do outro. Há momentos em que a incompreensão parte de mim. Porque somos seres que lidam, o tempo todo, com a dualidade que há em nós. O que nos entristece no mundo também está dentro de nós, por mais que a gente insista em pensar que está apenas no outro. Somos seres humanos, somos imperfeitos, somos uma constante evolução.

E por sermos evolução é que ainda acredito na capacidade do ser humano. Acredito que haverá um dia em que viveremos em harmonia, em paz, em comunhão uns com os outros, praticando, diariamente, a cada instante, o ensinamento mais lindo que um Homem nos deixou, a mais de 2 mil anos. Porque eu acredito no poder do amor. Acredito que ele pode, sim, mudar o mundo. Talvez não o mundo inteiro, mas ao menos o mundinho que me rodeia, que está ao meu alcance. 

Porque quando partilhamos o amor, quando deixamos que ele floreça, cedo ou tarde ele retorna para nós e se multiplica ao nosso redor. Quando deixamos emanar o amor que há em nós, as pessoas ao nosso redor se contagiam e levam adiante. 

Que no dia de hoje, e em todos os dias daqui para frente, a sua verdadeira páscoa seja perceber a grandeza desse ensinamento de Jesus, que o amor renasça em seu coração e sua esperança se renove. Que a gente espalhe muito amor por aí e contagie os nossos irmãos. É o meu desejo para hoje e sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário