Páginas

domingo, 4 de janeiro de 2015

Persistir, mesmo diante das adversidades

Foto: uma tarde de domingo em 2008, no Parque Ecológico da Pampulha,


Era manhã de domingo. Ela pulou da cama logo cedo, pois tinha uma missão muito importante naquele dia. Tomou seu banho, vestiu sua melhor roupa, tomou seu café com calma e serenidade. Antes de sair, pegou o seu livro sagrado, uma Bíblia, a grande aliada na sua missão. Pediu ao Criador que a iluminasse naquele dia, para conseguir levar às famílias da vizinhança a Palavra do Senhor.

E lá saiu ela pelas redondezas, com seu livro sagrado sob o braço, ao lado de uma companheira, batendo de porta em porta, solicitando apenas um minuto da atenção. Ao soar da campainha, muitos antes de atender, olham pela fresta da janela para ver quem é, como aconteceu na primeira casa. Por ser domingo de manhã, os moradores já suspeitam e confirmam do que se trata: testemunhas de jeová à sua porta. Simplesmente não querem ser incomodados e não atendem.

Ela insiste mais um pouco naquela casa e, ao ver que não será atendida, pensa, "ah, não deve ter ninguém em casa. Mas não tem problema, na próxima semana eu tento novamente" e segue para a próxima casa daquela rua. Soou a campainha. Após alguns instantes, aparece uma senhora no portão que, muito gentilmente, escuta as palavras da menina. Ah, como ela ficou alegre por ter sido atendida e por ser mensageira da palavra de Deus para aquela senhora. Ela abre o livro, escolhe um versículo do evangelho, lê calmamente e discute com a senhora. Ao final, entrega um folheto, agradece à senhora por tê-la recebido em seu lar e despede-se pedindo que Deus a abençoe.

E assim ela segue durante aquela manhã e creio que, ao final do seu dia, ela deve receber mais portas na cara do que recepções gentis. Mesmo com o saldo negativo, ela chega em casa, agradece ao Criador pela missão que lhe foi dada e, por acreditar nessa missão, continuará o seu caminho de pregação na próxima manhã de domingo.

Que assim sejamos diante de nossos sonhos e objetivos: movidos por uma fé que seja capaz de superar toda e qualquer adversidade que possa surgir no caminho. Que uma crítica, uma porta na cara, uma risada cheia de ironia não sejam capazes de abalar a nossa fé em nós mesmos, mas que, ao contrário, nos fortaleçam. Porque se a gente acredita de verdade, sempre valerá à pena insistir, persistir e realizar! O sol brilha para todos! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário