Páginas

sábado, 31 de janeiro de 2015

Quando a mudança acontece
























Hoje o texto tem um sentimento todo especial. Faz um mês que tomei a decisão de mudar a minha maneira de ver e viver a vida. Um mês que iniciei todo esse movimento aqui, concretizado nas páginas do Renascer um novo Eu. Um mês intenso em todos os sentidos: de muito aprendizado e crescimento pessoal, de muita entrega minha em todos os meus texto (mesmo que não tenha sido na frequência que, inicialmente, eu esperava ter), mas também um mês de muitos questionamentos, muitas lutas internas, muitos momentos de reflexão solitária.

A verdade mesmo é que quando a gente decide que quer dar um rumo diferente pra nossa vida, o começo sempre tem aquele gostinho de empolgação, de pique total, quando queremos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para que as coisas aconteçam. Só que, com o passar dos dias, naturalmente a empolgação inicial da novidade dá lugar à rotina e, se a gente realmente não estiver em profunda sintonia com esse propósito de mudança, a gente corre um risco muito grande de cair na armadilha do desânimo e a voltar, outra vez, para o estágio anterior ao desejo de mudança, desistindo de tudo na primeira dificuldade que aparecer pelo caminho.

E isso já aconteceu comigo em diversos outros momentos. Toda vez que eu firmava comigo mesma iniciar uma mudança, começar um novo projeto pessoal, eu passava por esse estágio da empolgação e, no final, a coisa não fluía, simplesmente não vingava e eu me via de novo, de volta a estaca zero. Lembro claramente do Beto me dizendo várias vezes, sempre que eu surgia com uma ideia nova: "Adri, você vai começar e não vai dar continuidade nisso, igual das outras vezes... já reparou que está sendo sempre assim? No meio do caminho você pega e desiste."

E era exatamente isso o que acontecia. E sabe por que? Porque para as coisas fluírem, é preciso ter consistência entre aquilo que você é e aquilo que você se propõe a fazer. E para que haja consistência, é preciso, antes de mais nada, se autoconhecer, entender o que se passa dentro de nós mesmos. E é aí que eu caía na armadilha. Por não conhecer, com clareza, aquilo que eu realmente queria para mim, eu não conseguia dar continuidade a nenhum projeto que eu tentasse começar, simplesmente porque faltava essa conexão fundamental com a minha essência, com os meus desejos mais profundos.

E, ao longo de todo esse mês com o blog no ar, que é o meu projeto pessoal ao qual estou me dedicando com todo o carinho que há dentro de mim, olha, foram muitas as vezes em que eu me peguei com um desejo danado de abandonar tudo. Muitas as vezes em que questionei a mim mesma que não valia a pena ficar perdendo tempo com isso, que isso não ia dar em nada. E dessa vez, eu lutei bravamente contra esses sabotadores internos que, vira e mexe, vem nos atormentar e, sabe por que? Porque agora, pra mim, existe uma clara conexão entre o meu projeto e aquilo que o meu EU mais profundo deseja, porque eu tenho dentro de mim um desejo intenso de impactar outras pessoas com a minha mensagem, porque eu quero deixar a minha marca no mundo. E através dos meus textos, acho que estou conseguindo, mesmo que de forma ainda tímida, a começar esse movimento.

Nossa, incrível como um único mês conseguiu significar tanta coisa. Pode parecer pouco, mas para mim representa um mês que valeu mais que um ano inteiro. Trinta dias em que me esforcei continuamente para me manter firme em meu propósito de viver um dia de cada vez, sem correrias e atropelos; em que consegui visualizar, claramente, que quando a gente se entrega de verdade e faz as coisas no embalo do coração, a mudança é real. E, não poderia deixar de dizer, um mês que me mostrou tantas pessoas incríveis e especiais eu tenho ao meu redor. Pessoas que gastaram um pouquinho do seu tempo para dar atenção ao que eu escrevo, pessoas que me encorajam com suas palavras de incentivo, pessoas que demonstram sua gratidão por verem sentido em algo que eu escrevi e que impactou, de alguma forma, a sua maneira de pensar sobre determinado aspecto da vida.

Não tem retorno mais incrível que esse. E é por cada um de vocês que eu vou permanecer firme nessa jornada de entrega e amor, compartilhando minhas experiências, minhas vivências, minhas inspirações. A vocês, toda minha gratidão! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário